Início

A ideia da criação da UNIÃO DE MILITARES EVANGÉLICOS DA MARINHA – UMEM ocorreu em 1993, na Base Naval do Rio de Janeiro, quando grupo de militares resolveram estabelecer uma forma de união para apoiar as reuniões dos militares evangélicos, que consistiam de louvor, leitura da Bíblia, orações, testemunhos e pregação da Palavra de Deus no intervalo do almoço nas Organizações Militares.

Dessa maneira, foi criada a UMEM pela ATA de 29 de agosto de 1994, sendo associação religiosa e pessoa jurídica de direito privado.

Possui sede própria à Rua Conde de Agrolongo, n.º 748, Penha, Rio de Janeiro / RJ, nas proximidades da Av. Brasil, do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) e Casa do Marinheiro. (Como Chegar?)

A nossa missão é de apoiar, congregar, fortalecer, representar e motivar a prática da Religião Evangélica Protestante dos militares, servidores civis da Marinha e seus familiares, a fim de estabelecer uma Doutrina da “Fé Naval“ e formar uma Identidade de Corpo no Senhor Jesus Cristo.

Não pretende retirar seus integrantes do convívio das suas denominações, das quais são membros, tampouco disputar sua primazia.

Não faz proselitismo religioso e respeita todas as convicções cristãs. Entretanto, esmera-se em oportunos momentos, levar às almas o conhecimento do plano de salvação.

Foi estabelecida a primeira programação fixa de atividades conforme abaixo (Veja também a nossa agenda):

DOMINGO
Estudo Bíblico – 09:00 horas
Culto Público – 18:00 horas

TERÇA-FEIRA
Reunião com a Comunidade Terapêutica Monte da Paz – 19:00 horas

QUARTA-FEIRA
Oração – 06:30 horas
Culto de Oração – 12:00 horas
Culto Público – 18:00 horas

SÁBADO
Cultos cívicos – Veja no link as datas.

A UMEM é uma atividade para o Senhor ser honrado e glorificado na Marinha do Brasil. Não pertence ao homem e possui características atípicas de Igreja com visão essencialmente voltada ao meio naval.

Entretanto, a União precisa de sua disponibilidade em participar, apoiar, contribuir, sempre com o pensamento de que se está servindo a Deus e não ao homem.

Guerreiro (a)! Qual é a sua disponibilidade?

Orar; pregar; evangelizar;  visitar; organizar reunião; preparar palestra; fornecer culto de ações de graças; contribuir; divulgar; controlar financeiramente; realizar campanhas de doações; organizar blog, site, Orkut, Facebook, MSN; trabalhar com jovens; esposas; idosos; marketing; louvor; … enfim cabe a nós essa atitude de fé e não apenas esperar em Deus.

Atenciosamente em Cristo,

Em maio de 2009,

Luiz Antonio Forma de Almeida
Capitão-de-Fragata (RM-1) Presidente da UMEM/Nacional.

Foto da sede da UMEM.
Foto da sede da UMEM.

 

Futura Sede
Futura Sede

 

Parceiro:

Deixe um comentário