Evangelismo

Cartão Alvo de Oração

Muitas são as estratégias de oração, mas esta tem se destacado no objetivo de multiplicar discípulos. Consiste no seguinte: cada membro da igreja recebe um Cartão Alvo de Oração, no qual escreverá os nomes de cinco ou mais pessoas por cuja salvação se compromete a orar durante certo período.

Ao mesmo tempo, os membros são estimulados a orar também por outras pessoas de seu círculo de relacionamentos e até desconhecidos com quem se encontrem no cotidiano. Mas a ênfase estará sobre os nomes das cinco pessoas escritas no Cartão.

Além de orar, os membros são incentivados a anunciar o Evangelho a tais pessoas e estabelecer relacionamentos discipuladores com elas, de acordo com os seguintes passos:

• 1º Passo: Escreva o nome das pessoas no Cartão. Ore por elas todos os dias, pedindo que o Espírito Santo vá preparando o coração delas para receber a Palavra de Deus, conceda a você oportunidades e poder para compartilhar o Evangelho e as convença da necessidade de arrependimento e fé em Jesus Cristo.

• 2º Passo: Assim que começar a orar, diga a cada uma delas (pode ser até por mensagem eletrônica) que você está orando por elas. A mensagem pode ser assim: “Quero que saiba que você é uma pessoa especial e que estou orando para que Deus abençoe sua vida, sua família, seu lar e seu trabalho”. Se as pessoas estiverem acessíveis ao anúncio do Evangelho, aproveite as oportunidades para compartilhar Cristo com elas.

• 3º Passo: Depois de alguns dias de oração, pergunte às pessoas de sua lista se há algum pedido especial de oração. É importante que elas saibam que você se interessa por suas necessidades e problemas pessoais. Se a pessoa lhe pedir algo, recomenda-se que você faça uma breve oração naquele mesmo momento e lugar.

• 4º Passo: Convide as pessoas para irem a sua casa a fim de compartilhar uma refeição e ter um momento de convívio com elas. Faça com que elas se sintam bem-vindas e apreciadas. Durante o encontro, compartilhe o seu testemunho pessoal e apresente o Evangelho de forma clara e fiel. Pergunte às pessoas se elas têm interesse em conhecer mais sobre Jesus e se ofereça para conversar sobre esse assunto mais vezes. Se a pessoa disser “sim”, glória a Deus! Você acabou de criar um relacionamento discipulador, que deverá ser aprofundado nos elementos do acróstico RAÍZES (que você verá à frente no capítulo de Evangelização Discipuladora, p.78).

• 5º Passo: Convide as pessoas para a reunião do seu Pequeno Grupo Multiplicador ou para o culto da igreja. Elas dificilmente recusarão o seu convite. Procure relacionar essas pessoas com outros crentes, fazendo com que se sintam acolhidas e amadas. Envolva mais irmãos na oração, na compaixão e no zelo por essas pessoas.

• 6º Passo: Se a pessoa mostrar desinteresse, desistir ou simplesmente recusar o seu convite, não desista dela nem desanime. Continue orando e buscando oportunidades para evangelizá-la através de outras abordagens, especialmente por meio do serviço e amor prático. Diga a ela que você, o seu Pequeno Grupo Multiplicador e a sua igreja estarão sempre à disposição e que você continuará orando por ela.

Adaptados e ampliados do Plano de Oração Operação André desenvolvido pela Associação Evangelística Billy Graham e Cruzadas Internacionais.

Que Deus abençoe e use você para ganhar essas pessoas para Cristo! Depois, recomece o Alvo de Oração com outras pessoas e também estimule as primeiras pessoas a fazerem o mesmo com outras. Muitos discípulos serão feitos, para a glória de Deus!
———-
Texto extraído e adaptado do livro “Igreja Multiplicadora: 5 PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA CRESCIMENTO” de FERNANDO BRANDÃO.

Comece a ler gratuitamente: http://amz.onl/aqDVKx7