Home Nacional Igreja Rio de Janeiro
RJ
São Pedro da Aldeia
RJ
Vila Velha
ES
Rio Grande
RS
Florianópolis
SC
Manaus
AM
MENU
Missão
Objetivos
Fé Militar
Palavras do Capelão
Palavras do Presidente
Carta "Fé Naval"
Censo Religioso
Serviços Sociais
Testemunhos
Vídeos
Fotos
Download
Como Contribuir

Fé Militar

O que é fé?
"Ora a fé é firme fundamento das coisas que se não vêem, e a certeza das coisas que se esperam." (Hebreus 11.1)

A fé do homem pode ser vista sob duas perspectivas: uma natural e outra sobrenatural. A natural é aquela que é comum todos, enquanto que a sobrenatural é aquela que ultrapassa todas as expectativas.

O centurião, que era um militar romano, comandava cerca de cem (100) soldados, estava habituado a dar e receber ordens, situação bastante comum no meio militar, e portanto reconhecia a autoridade do Senhor Jesus Cristo, sua superioridade e seu poder, ao solicitar a cura do seu o servo. Então Jesus lhe responde: "Eu irei, e o curarei". O Centurião, porém, replicou-lhe: "Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente diga uma palavra, e o meu criado será curado, pois também sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, ele o faz". Jesus ouvindo isto, admirou-se, e disse aos que o seguiram: "Em verdade vos digo que em Israel não encontrei ninguém com tamanha fé." (Mateus 8:7-10)

Vamos analisar alguns aspectos dessa relação: militar x fé

1) O militar não pode ter dúvidas para cumprir ordem - A fé não permite dúvidas;

2) O militar deve estar seguro da ordem a cumprir, confiando em seu líder - A fé deve estar fundamentada em Jesus Cristo;

3) O militar deve cumprir a ordem por completo - A fé exige entrega total;

4) O militar cumpre uma ordem a fim de realizar uma tarefa e alcançar um objetivo - A fé em Cristo requer ações que nos direciona para a salvação, o nosso objetivo maior;

5) O militar aprende a receber ordem por meio do ensino dos regulamentos - A fé se aprende pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus; e

6) O militar deve colocar a ordem em ação para o seu devido cumprimento - A fé sem as obras é morta.

Aquele militar romano despertou a admiração de Jesus. Embora nunca tenha conhecido o Deus de Israel, e tampouco aprendido as Escrituras nas sinagogas, demostrou uma fé sobrenatural, ao entender que apenas uma palavra de Jesus seria suficiente para fazer sarar a enfermidade do seu criado.

Este fato explica a razão pela qual muitas pessoas, sem conhecerem a Palavra de Deus e nem sequer frequentarem uma igreja evangélica, conseguem, em uma situação especial, depositar sua fé no Senhor Jesus Cristo e obter uma resposta.

Militares! O Centurião, naquela época, não teve vergonha de publicamente revelar a sua fé no Senhor Jesus Cristo, tornando-se um grande exemplo para todos nós, a fim de que nos dias atuais assumamos com mais firmeza e clareza, a nossa fé, no Senhor Jesus, no meio militar.

Copyright© 2010 UMEM - Todos os direitos reservados.
Melhor visualizado em 1024 x 768
Webdesigner - Marinhos