O Dia do Capelão Evangélico Civil e Militar

MOÇÃO

EMENTA:

VOTO DE CONGRATULAÇÃO E RECONHECIMENTO

Autor(es): VEREADORA LILIAM SA
Essa moção simboliza o reconhecimento do Legislativo carioca ao importante trabalho de Capelania exercido por homens e mulheres, servos de Deus que, revestidos de uma fé inabalável, são capazes de renunciar aos próprios interesses para agir de acordo com os planos de Deus. Ser capelão evangélico, portanto, é dar continuidade ao Ministério do Senhor Jesus, exercendo a fé, através da obra que traz salvação, reconciliação, cura e libertação, agindo para que o cansado encontre alívio, para que o doente ache consolo, para que o perdido seja restaurado, evangelizando em hospitais, asilos, presídios e aonde o Espírito de Deus os conduza. Você que faz parte desse ministério que o Espírito Santo continue a ungí-lo, revestindo-o do Seu poder de maneira sobrenatural no manuseio da Palavra, para solidificar ainda mais essa aliança,porque está escrito em Isaías 61.1 “ O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar as boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar a libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados e a consolar todo os que choram”.
Assim é uma vida construída sobre o alicerce das Sagradas Escrituras, como foi a do Pastor CapelãoJoão Filson Soren, servo fiel. O Dia do Capelão Evangélico Civil e Militar, instituído em 21 de junho pela Lei nº 3983/05 de minha autoria é alusivo, portanto, ao exemplo que foi o ministério deste bravo soldado da Segunda Guerra Mundial.
Desta forma, a Cidade do Rio de Janeiro, representada por seu Poder Legislativo, verdadeiro signatário dos anseios democráticos da sua sociedade, em reconhecimento aos valiosos préstimos para a propagação do Evangelho de Cristo através do exercício da Capelania, lhe oferece este voto de Congratulação e Reconhecimento. Deus abençoe.

Plenário Teotônio Villela, 30 de junho de 2010.

Liliam Sá
Vereadora
Presidente do Partido da República/PR
Presidente da Comissão Permanente dos Direitos
da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

 

Agraciados:
A UMEM  indicou os seguintes membros de diretoria, associados e apoiadores para receberem Medalha Nilson Soren e Moção de Congratulação, alusivo ao Dia do Capelão Evangélico Civil e Militar, em cerimônia na Câmara Municipal, realizada no dia 30 de junho (quarta-feira), às 10:00h, por cumprem e apoiarem a MISSÃO da UMEM, a saber, apoiar, incentivar a participação dos militares e servidores civis nas reuniões evangélicas autorizadas (REA) e ao trabalho dos capelães evangélicos; bem como fortalecer, divulgar a fé dos militares e servidores civis evangélicos; a fim de estabelecer uma conscientização da “fé militar“ e formar um corpo estruturado e sólido no Senhor Jesus Cristo.

1) IVAN MENDONÇA DA SILVA

Capitão-de-Mar-e-Guerra (Reserva Remunerada), Associado e Apoiador da UMEM

2) PAULO ROBERTO MUNIZ GOMES

Capitão-de-Fragata (Capelão Naval da Reserva Remunerada) e Assistente Pastoral da UMEM

3) DENISE MÍRIAM DE SOUZA MUNIZ GOMES

Apoiadora da UMEM e Esposa do Capelão Gomes

4) MARCOS FELIPE MARINHOS MOURA

Primeiro-Tenente e Secretário e Diretor de Intercâmbio da UMEM

5) PAULO SERGIO FERREIRA GABRIEL

Capitão-de-Corveta (Reserva Remunerada) Associado e Apoiador da UMEM

6) SANDOVAL CARDOSO DIAS

Sub-Oficial, Associado e Apoiador da UMEM e Dirigente de Reunião Evangélica Autorizada

7) LUIS NARCELIO TELES UCHOA

Sub-Oficial, Associado e Apoiador da UMEM e Dirigente de Reunião Evangélica Autorizada

Deixe uma resposta